quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Intolerância não pode fazer parte do vocabulário de quem ama !


"As pessoas não se precisam. Elas se completam. " {Autor desconhecido}........................................
.................................................................
................................................................
É fato : Podemos viver inúmeros momentos perfeitos e inesquecíveis ao lado de quem amamos, porém, basta um único deslize, um único defeito para exalar tudo de bom que vivemos juntos.
O problema é que a maioria de nós não aceitamos as mazelas do companheiro(a), não aceitamos que como nós, todos tem defeitos, e que por amor devem ser relevados á medida do possível, devemos aprender a conviver com esses defeitos, ou até mesmo motivar a superação do mesmo.
Infelizmente é o erro da intolerância que muita vezes provoca a separação entre pessoas que se amam mutuamente. E sinceramente, acho que isso não devia acontecer. Deixar de viver ao lado de quem ama por orgulho ? Considero ultraje.
Amar não significa viver só momento bons. Ajudar o outro a superar obstáculos também faz parte desse "verbo intransitivo", como diz Mário de Andrade. Pois amar não é questão de que um precise do outro, e sim de sentido completo, não precisa de complemento. Se duas pessoas se amam, não precisa de mais nada, só isso basta para que tudo dê certo. Intolerância não faz parte.
Por isso , se você ama, não deixe que as falhas do próximo impeçam você de viver esse amor ao lado de quem você ama. Visto que, as marcas de um amor interrompido pelo orgulho nos atormentam pelo resto da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário