terça-feira, 17 de agosto de 2010

Não há motivos para não sonhar !




"Preste atenção,
não abra mão dos seus sonhos...
não tem perdão,
não deixe de sonhar,
não deixe de sorrir,
pois não vai encontrar
quem vá sorrir por ti..."
{Chimarruts - Não deixe de sonhar}
..........................................................
..........................................................
Falar em sonho, particularmente, é muito fácil, afinal não tenho medo de admitir: Sou uma sonhadora de carteirinha !
Penso que sonhar faz parte da vida, é necessário, indispensável. Os sonhos nos motivam, nos instiga. E quem não sonha ? Como se motiva ?
Sonhar acordado(a) ou dormindo , tanto faz, é bom de qualquer jeito. Não sei se gosto tanto pelo fato de ser apaixonada pela fantasia, pela imaginação, ou pelo fato de almejar coisas inéditas (até mesmo fora da realidade). Pois no sonho, vale tudo, nele eu posso ser o que eu quiser, onde quiser, quando quiser.
Um sonho, uma fantasia, não custa nada. Porque não se deixar levar por essa maravilha? Não entendo porque existem pessoas que resistem ao sonhos. Sonhar não quer dizer ilusão. Sonhar é diferente de ter um objetivo cego, doentio. Tudo bem que ás vezes me decepciono com a realidade, mas se eu deixasse de sonhar , aí sim eu teria motivos de sobra para me entristecer, pois o sonho me permite sair desse mundo, o qual nem sempre está do jeito que quero.
Muita gente acha que sonhar só traz desilusão, talvez porque já viveu uma e não soube relevar. Porém, se decide nunca mais se abrir para os sonhos, como saber se conseguirá alcançar ? Por isso não importa quantas "caras no muro", quantas "quedas", quantos "burros n'água" eu levar, vou continuar sonhando. Visto que, na minha opinião, a realidade é muito mais dura. E parecido com o que diz a música de Chimarruts, os sonhos me dão motivos para sorrir, e se e eu não sonhar, quem irá sorrir por mim ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário